Como fazer uma torta de ricota de morango sem glúten


Pré-aqueça o forno a 375 graus, com a grelha no meio. Misture a farinha, o açúcar, a manteiga e o sal em uma tigela com um liquidificador ou

faça como eu faço e misture com alguns pulsos de um processador de alimentos. Misture até obter uma mistura farinhenta. Deixe de lado

Em uma tigela pequena misture a gema de ovo, a baunilha, o suco de limão e a água gelada. Regue esta mistura sobre a mistura de farinha e pulse até obter uma massa.

Sove a massa sobre uma superfície levemente enfarinhada por cerca de 5 vezes. Molde-o em um disco de 5 polegadas e coloque-o no centro da assadeira.

Cubra com filme plástico e, com os dedos, empurre e espalhe a massa no fundo e nas laterais da assadeira até que estejam cobertos.

Pegue um garfo e pique a massa toda com um garfo através do filme plástico, depois coloque tudo no freezer para firmar por 10 minutos.

Retire a casca da torta, retire o filme plástico e forre-a com papel alumínio. Encha-o com pesos de torta ou feijão.

Asse a torta até que as laterais estejam firmes e as bordas douradas. Isso leva cerca de 20 minutos.

Retire com cuidado o papel alumínio e os pesos da torta da torta e coloque-a de volta no forno até que fique com uma cor dourada profunda, mais 20 minutos.

Deixe esfriar a torta na assadeira por cerca de 45 minutos e retire o anel.

Misture os morangos em uma tigela com o açúcar granulado e deixe descansar por cerca de 30 minutos, em seguida, coe o suco das frutas vermelhas. Coloque o suco em uma panela pequena e reserve.

Bata a ricota com 1/3 xícara de açúcar de confeiteiro ...

... raspas de limão ...

...suco de limão...

... baunilha e uma pitada de sal.

Bata tudo até ficar bem firme.

Espalhe a mistura de ricota na casca da torta assada e resfriada ...

... e espalhe por aí. Encha a casca da torta.

Enquanto isso, de volta aos morangos .... Adicione 1/2 xícara de vinagre balsâmico de morango ao suco das frutas maceradas.

Despeje e mexa ao redor. Leve esta mistura para ferver, depois abaixe para ferver e cozinhe até reduzir. Isso leva cerca de 15 minutos ou mais

. Mexa de vez em quando para que nada queime. A calda está pronta quando engrossar.

Disponha as bagas fatiadas por cima da ricota.

Você quer uma boa pilha no centro.

Quando você os tiver onde deseja, regue com o esmalte balsâmico espesso sobre os frutos.

E sirva! para fotos completas de como fazer crosta, consulte meus outros guias de tortas, para fazer sua própria ricota, também tenho um guia para isso!


Assista o vídeo: Torta de Ricota e Frutas Secas - Você Bonita 130417


Artigo Anterior

Como fazer sanduíches

Próximo Artigo

Como fazer torta derby